O Budismo, o Deus e os Budas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo não tem ensinamentos sobre Deus, o que não significa seja ateísta, pois não se entra nessa questão dentro dessa crença, apensar de hoje em dia muitos budistas dizerem que a Divindade Criadora de Tudo não exista.

Existe, inclusive o ceticismo budistas, muito comum no Zen, que questiona religiões e coisas espirituais, mas se acredita indubitavelmente em karma, renascimento, samsara e etc.

No oriente, e principalmente na Índia, que foi onde nasceu o Budismo, se fala na grande luz, no Todo, no cosmos, que é o que está em cima.

As divindades hindus são representadas na cor azul porque é a cor do céu, a cor do que está acima de nós, então é algo celestial.

No Taoísmo se fala no Tao, que é o Todo, mas não é chamado de Deus ou Consciência Cósmica, muitas vezes ele parece ser um aspecto da natureza dentro dessa religião, desse contesto, e o algo vivo que criou tudo.

O todo também existe no Budismo, e o conceito relativo a ele está ligado ao misticismo, é o conceito de Vacuidade.

O Budismo não fala em Deus, o que não significa que essa entidade cósmica não exista.

Não podemos falar de forma nenhuma que Buda, o criador do Budismo dizia que Deus não existe.

O Budismo tem ensinamentos religiosos, espirituais, se assim podemos chama-los, e ele acredita que a existência é eterna, e que vamos existir para sempre, e que teremos vidas nos mais diferentes mundos, que fazem parte da cosmologia budista.

O Budismo não fala em Deus, mas fala sobre o sagrado, que são os seres santos, os iluminados, e é para eles que os budistas rezam pedindo ajuda e iluminação.

Pois sim, os iluminados podem interferir em nosso mundo e nos ajudar, são seres extremamente bons, simples, humildes e muito amorosos.

Os iluminados vivem na dimensão dos Budas, um lugar muito bom e de muita felicidade.

Buda significa iluminado, geralmente esse termo é usado para se referir a Sidarta Gautama, o fundador do Budismo, mas também o é para outros seres que também atingiram a iluminação.

Para o Budismo Sidarta não é melhor do que outros Budas, mas é igual.

Se quisermos que um Buda seja melhor do que outro, ai então entramos no nosso ego.

O budista tem seres sobre os quais podem pedir ajuda, não estão abandonados a própria sorte vivendo no mundo material.

O Budismo não entra na questão da existência de Deus, mas sim na busca de nossa felicidade.

Amor é felicidade.

Fiquem com Luz

Seres de luz

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: